21/03/2013

Léo Gamalho marca 5 gols e ASA vence o Corinthians-AL



Por Gazeta Web.com

Em sua segunda apresentação na competição, o ASA goleou o Corinthians-AL de virada por 6x3 na noite desta quarta-feira no Estádio Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca, em jogo válido pela 4ª rodada do Hexagonal do Alagoano 2013. O atacante Léo Gamalho foi o grande nome da partida, marcando cinco dos gols - o outro foi de Didira. Jonathan (2) e Rogélio assinalaram para o Timão.

Com este resultado, o ASA conquistou seus primeiros pontos e deixou a lanterna, ocupando agora a quarta colocação. O Corinthians continua na terceira, com 4 pontos.

O JOGO

A equipe arapiraquense sofreu um gol logo no início da partida e demorou a se encontrar em campo. Com o Timão apostando nas jogadas de velocidade e na juventude de sua equipe, o ASA procurava atacar de forma errada, errando muito nos passes e deixando de explorar as laterais para tentar furar o bloqueio do adversário. Mais aos poucos o time alvinegro foi deixando a afobação de lado, encontrou-se em campo, organizou-se, virou o placar e conquistou uma vitória justa.

O Corinthians abriu o placar logo aos 2 minutos. Após um contragolpe rápido pela direita, o atacante Jonathan foi lançado por Marcos Vinícius, invadiu a área e chutou sem chance para o goleiro Jéferson.

Depois de acertar em campo, o ASA tomou conta do jogo e acabou marcando dois gols-relâmpagos. O primeiro saiu aos 26'. Lançado pelo lateral Chiquinho Baiano, o atacante Léo Gamalho aproveitou falhas da zaga e do goleiro Juninho para tocar com o arco vazio. Dois minutos depois foi a vez de Didira mandar para o fundo do gol, escorando de cabeça um cruzamento feito por Chiquinho Baiano.

Aos 38', Léo Gamalho marcou seu segundo gol na partida. A bola foi lançada para a entrada da área, o atacante recebeu e a tocou por cobertura na saída de Juninho, fazendo 3x1.

A equipe da terra do fumo teve que fazer uma alteração no final do primeiro tempo. O zagueiro Édson Veneno sofreu uma lesão muscular na coxa direita e foi substituído por Rafael Dias.

SEGUNDO TEMPO

O Corinthians voltou com uma mudança para a etapa final. O técnico Ênio Oliveira retirou Marcos Vinícius e colocou Rogélio Ávila em campo.

Reiniciado o jogo, não demorou muito para o ASA marcar o seu quarto gol, que foi o terceiro de Léo Gamalho no jogo. Wanderson lançou o companheiro de ataque na entrada da área e Léo não desperdiçou a oportunidade, soltando uma bomba e marcando outra vez.

Gamalho voltou a marcar aos 15'. Lançado por Chiquinho, em noite inspirada, o atacante invadiu a área e tocou com categoria, tirando o goleiro Juninho da jogada e fazendo 5x1.

Três minutos depois, o Timão descontou com Rogélio, completando um cruzamento vindo da esquerda.

Mas o Alvinegro voltou a ampliar aos 26', novamente com Léo Gamalho. O principal artilheiro da partida foi lançado, partiu em jogada individual, passou por dois marcadores e fuzilou a meta de Juninho, fazendo 6x2.

Esse foi o último lance de destaque de Gamalho. Pouco tempo depois ele foi substituído por Jabá.

Na base dos contra-ataques, o Corinthians acabou descontou novamente aos 38', com Jonathan entrando na área, livre de marcação, e mandando a bola no lado esquerdo de Jéferson.

A equipe da Via Expressa terminou o jogo com um atleta a menos. O zagueiro Selmo Lima foi expulso aos 42' por falta violenta em Jabá, quando este partia em velocidade em direção à grande área.

NOVO TÉCNICO ACOMPANHA

O novo técnico do ASA, Vinícius Eutrópio, assistiu o encontro. Ele chegou a Arapiraca no início da noite e foi direto para o estádio, onde se reuniu com a diretoria e depois teve uma conversa preliminar com os jogadores.

ASA - Jeferson; Osmar, Thiago Garça, Édson Veneno (Rafael Dias) e Chiquinho Alagoano; Cal, Jorginho, Didira e Talysson; Léo Gamalho (Jabá) e Wanderson. Técnico: Moisés de Lima Neto.

CORINTHIANS - Junhinho; Brendon, Juliano, Selmo Lima e Djavan; Jota, Evson, Marcos Vinícius (Rogélio Ávila) e Thiago Silva; Jonathan e Daniel (Iago). Técnico: Ênio Oliveira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário